👉 Vendedor (2)
VoltarRoteiro de Abordagem
Crie um roteiro de abordagem para vendedores, com o objetivo de iniciar uma conversa com o cliente, identificar suas necessidades e apresentar os produtos ou serviços de forma persuasiva. Detalhes: a) Saudação cordial e apresentação do vendedor; b) Identificação das necessidades e desejos do cliente; c) Apresentação dos produtos ou serviços que atendem às necessidades do cliente; d) Demonstração dos benefícios e diferenciais dos produtos ou serviços; e) Fechamento da venda e acompanhamento do cliente.
Manual de Negociação
Elabore um manual de negociação para vendedores, com o objetivo de aumentar as vendas, melhorar a rentabilidade e construir relacionamentos duradouros com os clientes. Detalhes: a) Preparação para a negociação e definição dos objetivos; b) Identificação dos interesses e necessidades do cliente; c) Apresentação de propostas de valor que atendam aos interesses de ambas as partes; d) Superação de objeções e resolução de conflitos; e) Formalização do acordo e acompanhamento do cliente.